Sessão Averroes de março: não perca!

março 28, 2011 at 3:28 am Deixe um comentário

A SESSÃO AVERROES deste mês exibe o documentário Música em hospitais e instituições de idosos: uma experiência europeia, de Luiz Fernando Santoro e Victor Flusser. Gravado na França, Espanha e Portugal entre 2002 e 2010, o material será apresentado e debatido pelos autores na Mesa de Reflexão mediada pelo músico e compositor Ivan Vilela. 
Destinada sobretudo a profissionais e estudantes da área de medicina e saúde, a SESSÃO AVERROES é fruto da parceria entre Cinemateca, Hospital Premier/Grupo MAIS e OBORÉ e tem o objetivo de refletir, examinar e debater a condição humana,  a vida e sua terminalidade. É aberta ao público e acontece sempre às 19h00 da última segunda-feira de cada mês, seguida de mesa de reflexão com convidados das mais diversas áreas do conhecimento. As sessões são precedidas de visita monitorada (17h00) por toda a Cinemateca, incluindo a área técnica de restauro.
O título alude ao filósofo, jurista e médico nascido em Córdoba, em 1126, e reconhecido como um dos pais da Medicina. Averroes foi o principal intérprete da obra de Aristóteles, o que influenciou toda a filosofia muçulmana, judaica e cristã da Idade Média. A SESSÃO deste mês conta com o apoio da Escola de Comunicações e Artes da USP, da Faculdade de Medicina de Itajubá, da Academia Nacional de Cuidados Paliativos e do Instituto Paliar
Mais informações: www.grupomaissaude.com.br; www.obore.com; www.cinemateca.gov.br
Sessão de Cinema
Música em hospitais e instituições de idosos: uma experiência europeia
Direção: Luiz Fernando Santoro e Victor Flusser . (Brasil, 2011). DVD, 60 min, colorido. 
Mesa de Reflexão
Expositores:
Victor Flusser – educador musical e compositor, graduado em Composição e Regência na Escola de Comunicações e Artes da USP e com doutorado em Sociologia da Música pela Universidade de Aix-en-Provence (França). Atualmente, é o responsável pelo diploma universitário de Músicos Atuantes na Área Social e da Saúde – CFMI (Centre de Formation de Musiciens Intervenants) / Universidade de Estrasburgo, França.
Luiz Fernando Santoro – graduado em Rádio e TV pela  Escola de Comunicações e Artes da USP, com mestrado em Artes Contemporâneas pela Université de Provence (França) e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Atualmente, é professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, diretor e produtor de programas de televisão e vídeo da Memória Magnética Comunicações.
Mediação:
Ivan Vilela – músico e compositor, possui mestrado em  Artes – Composição Musical pela Unicamp e doutorado em Psicologia Social pela USP. Desde 2004, é professor de Viola Caipira da ECA-USP, onde também leciona Música de Câmara, Práticas Instrumentais e História da Música Popular Brasileira.   Atualmente, trabalha com transcrição e análise de músicas de viola, está desenvolvendo uma metodologia para o ensino da viola e pesquisa sobre as origens e usos da viola em Portugal.

Entry filed under: Eventos. Tags: .

Folha de São Paulo publica matéria sobre ordem de não reanimar SBGG-RJ promove simpósio sobre Alzheimer

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Páginas

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Tópicos recentes

1o. Ciclo de Cinema e Reflexão 12o. Congresso Europeu de Cuidados Paliativos 12o. World Congress of Pain 12th Congresso Mundial de Dor Academia Nacioanl de Cuidados Paliativos Academia Nacional de Cuidados Paliativos Associação Latino-Americana de Cuidados Paliativos Associação Médica Brasileira Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos Bioética CFM. Academia Nacional de Cuidados Paliativos Ciclo de Cinema e Reflexão Cinemateca Brasileira Cláudia Burlá Conselho Federal de Medicina cuidados paliativos Câncer Dalva Yukie Matsumoto Dia do Paliativista Dia Mundial de Cuidados Paliativos Diretivas Antecipadas de Vontade dor eleições envelhecimento European Association for Palliative Care European Association of Palliative Care FMUSP Geriatria HCFMUSP Help the Hospices Henrique Parsons Hospital do Câncer de Londrina Hospital Premier Hospital Samaritano ICESP I Ciclo de Cinema e Reflexão I Congresso Lusófono de Cuidados Paliativos III Congresso Internacional de Cuidados Paliativos III Jornada de Cuidados Paliativos IMIP imprensa Instituto Paliar International Association of Hospice and Palliative Care IV Congresso Internacional de Cuidados Paliativos Julieta Fripp Luis Fernando Rodrigues Manual de Cuidados Paliativos ANCP Maria Goretti Sales Maciel Medicina Paliativa Ministério da Saúde opioides Organização Mundial da Saúde ortotanásia PEC petição promoção psico-oncologia Psicooncologia Revista Época Ricardo Tavares de Carvalho Roberto Bettega saúde pública sessão averroes Sessão Averroes de Cinema e Reflexão terapia ocupacional Terminalidade da Vida TV ANCP TV Globo Universidade Estadual do Rio de Janeiro V Ciclo de Cinema e Reflexão V Congresso Internacional de Cuidados Paliativos VI Congresso Latino-Americano de Cuidados Paliativos worldday Worldday 2009 World Palliative Care Alliance

Blog Stats

  • 54,368 hits

%d blogueiros gostam disto: